Nome:LILIAM TOMAZ FREIRE Tel.:(81)87707293 E-mail: liliamtomaz@hotmail.com Atividade Módulo 3 – Sexualidade e Orientação Sexual Respostas: 1) Os homossexuais não tem espaço para viver a sua vida sexual e afetiva, os mesmos são recriminados quando manifestam caricias em público, porque para a sociedade é como se agredisse a moral, quebrasse o conceito da visão de família patriarcal, porém é irrelevante que dois jovens se agarrem no banheiro da escola, tanto para o casal homo como hetero, pois os mesmos precisam compreender que o ambiente escola é o lugar de respeito, do qual o aluno precisa ter em mente como referencial intelectual, a escola é a formação da imagem, o orientador é o espelho e daí se cria uma imagem, leva-se anos para se construir um nome um reflexo, e a projeção do aluno começa com a sua formação educacional a partir do pressuposto familiar.
2) As pessoas precisam acreditar que somos todos seres criados por Deus o gênero e sua distinção são argüições que retratam formas esculturais distintas, porem somos todos iguais de uma mesma raça “humana”, e que pessoas se apaixonam por pessoas, independente do sexo que estas possam ter, escolher o sexo é uma forma de preconceito, ninguém opta por amar formas, porque sentimento vai além do que é essencial aos olhos, sentimento só se é capaz de enxergar quando se toca com os olhos do coração, não existe a opção sexual, uma escolha, o real é que são vidas que se cruzam e vivem, assim como é horrível quando se diz “os opostos se atraem e os iguais se completam”, porque seja homo ou hetero quando existe química se ama e ambos se completam e se atraem mutuamente.
3) A metodologia lubieska,construtivista, montesoriana e global, algumas com base em Paulo Freire conduz o professor ao fato de que não se pode de forma alguma apelidar o alunado, pois se existe um nome deve-se respeitar o nome do aluno em registro, a transexualidade para alguns integrantes da sala de aula é vista como um dom artístico, enquanto para outros é vista com repudio, mas o fato é que o tempo os meses fazem com que eles se interajam entre si e descubram coisas uns com os outros e, passem a ter uma nova visão em sala de aula do(a) colega, muitos até destacam pela capacidade que tem de representar, incorporar personagens, pode-se por exemplo explanar uma aula inteira do que vem a ser identidade, que não é só um nome, mais um conjunto de princípios: caráter, personalidade, postura. Dentro de um ser humano existe vários seres humanos que precisão ser desvendados, e neste contesto pode-se dizer que é o bem e o mal, em um único ser, isso faz com que o seres humanos se tornem seres diferentes das demais espécies, além de seres dotados de raciocínio e inteligência múltipla , capazes de construir e destruir regras.
Olá cursistas, a atividade deverá ser encaminhada ao e-mail gdejaboatao@gmail.com até dia 19/07/2009.
formatação da atividade:
word, times, tamanho 12, espaçamento 1, 5. Não esquecer o cabeçalho: Curso Diversidade e Gênero na Escola Polo Jaboatão dos Guararapes Nome: Atividade ( 1)
Nome:LILIAM TOMAZ FREIRE
ResponderExcluirTel.:(81)87707293
E-mail: liliamtomaz@hotmail.com
Atividade Módulo 3 – Sexualidade e Orientação Sexual
Respostas:
1) Os homossexuais não tem espaço para viver a sua vida sexual e afetiva, os mesmos são recriminados quando manifestam caricias em público, porque para a sociedade é como se agredisse a moral, quebrasse o conceito da visão de família patriarcal, porém é irrelevante que dois jovens se agarrem no banheiro da escola, tanto para o casal homo como hetero, pois os mesmos precisam compreender que o ambiente escola é o lugar de respeito, do qual o aluno precisa ter em mente como referencial intelectual, a escola é a formação da imagem, o orientador é o espelho e daí se cria uma imagem, leva-se anos para se construir um nome um reflexo, e a projeção do aluno começa com a sua formação educacional a partir do pressuposto familiar.
2) As pessoas precisam acreditar que somos todos seres criados por Deus o gênero e sua distinção são argüições que retratam formas esculturais distintas, porem somos todos iguais de uma mesma raça “humana”, e que pessoas se apaixonam por pessoas, independente do sexo que estas possam ter, escolher o sexo é uma forma de preconceito, ninguém opta por amar formas, porque sentimento vai além do que é essencial aos olhos, sentimento só se é capaz de enxergar quando se toca com os olhos do coração, não existe a opção sexual, uma escolha, o real é que são vidas que se cruzam e vivem, assim como é horrível quando se diz “os opostos se atraem e os iguais se completam”, porque seja homo ou hetero quando existe química se ama e ambos se completam e se atraem mutuamente.
3) A metodologia lubieska,construtivista, montesoriana e global, algumas com base em Paulo Freire conduz o professor ao fato de que não se pode de forma alguma apelidar o alunado, pois se existe um nome deve-se respeitar o nome do aluno em registro, a transexualidade para alguns integrantes da sala de aula é vista como um dom artístico, enquanto para outros é vista com repudio, mas o fato é que o tempo os meses fazem com que eles se interajam entre si e descubram coisas uns com os outros e, passem a ter uma nova visão em sala de aula do(a) colega, muitos até destacam pela capacidade que tem de representar, incorporar personagens, pode-se por exemplo explanar uma aula inteira do que vem a ser identidade, que não é só um nome, mais um conjunto de princípios: caráter, personalidade, postura. Dentro de um ser humano existe vários seres humanos que precisão ser desvendados, e neste contesto pode-se dizer que é o bem e o mal, em um único ser, isso faz com que o seres humanos se tornem seres diferentes das demais espécies, além de seres dotados de raciocínio e inteligência múltipla , capazes de construir e destruir regras.